Quantcast
Channel: Comentários sobre: Jornalista tem complexo de elite
Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

Por: Edu Maia

$
0
0

Excelente!

A reportagem ajuda os jornalistas a “caírem na real”. Mas serve para muitos outros trabalhadores que se acham donos do negócio, que exploram outros trabalhadores…

Nas relações entre o capital e o trabalho, ser competente para a empresa (leal, produtivo, criativo…) é imprescindível para manter a empregabilidade: as demissões fazem parte do jogo, mas a lealdade é recíproca.

Nessas relações, quando o foco é o lucro exacerbado, no mundo (neoliberal) do cada um por si, aí, sim, o trabalhador vira objeto.

“Vestir a camisa” de empresas que comungam com a ideologia poderá, adiante, provocar profundas decepções: a insensibilidade faz parte do jogo. A hipocrisia também: a imprensa neoliberal, por exemplo, defende o Estado mínimo, mas com ela debaixo dos guarda-chuvas da reserva de mercado e das isenções tributárias…

Se você é trabalhador (a), pense nisso, também, ao fazer opções políticas. Trabalhador que defende as correntes que comungam com o capitalismo selvagem, iludido pela mídia rentista, está semeando ventos. Adiante, colherá tempestades. Poderá lembrar, arrependido, que tratava seus semelhantes que não seguiam essa ideologia radical como pessoas de categoria inferior…


Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

Latest Images





Latest Images